Anúncios
Apesar de os podcasts estarem presentes na internet há muitas décadas, foi nos últimos anos que a tendência disparou. Imagine um podcast como um programa de rádio, mas que você pode ouvir a qualquer hora por meio do smartphone ou do seu computador.
Uma de suas maiores vantagens é a sua natureza seletiva: enquanto você precisa mudar de canal várias vezes até encontrar algo interessante, os podcasts são conteúdos mais direcionados e específicos. Dessa forma, os ouvintes têm uma ideia muito mais clara do que esperar.
Joe Rogan foi o responsável por popularizar o formato de podcasts que vemos ser replicado por tantos outros apresentadores. Seu método mais descontraído e espontâneo contagiou plateias em todo o mundo!
Que tal aproveitar os seus podcasts favoritos com os melhores apps? Neste artigo, você encontrará opções incríveis para ouvi-los quando quiser, onde quiser.
Spotify
Android [DOWNLOAD] ● iOS [DOWNLOAD]
Anúncios
Imagem: Android Police
O aplicativo de streaming de músicas mais conhecido em todo o mundo também é uma excelente opção para aproveitar podcasts! Existem várias playlists sobre todo tipo de assunto para você escutar sempre que quiser.
Sua interface é bem simples de entender e requer apenas alguns minutos para ser totalmente compreendida. Também é compatível com todos os dispositivos móveis e costuma rodar muito bem até mesmo em smartphones mais básicos.
Anúncios
Por se tratar de uma referência quando o assunto é áudio, o Spotify tem milhões de episódios de podcasts em sua biblioteca. Encontrar o que você busca é praticamente certo: basta ter um pouquinho de paciência ao se aventurar pelas opções!
Além disso, o aplicativo aprende sobre os seus gostos e, com o tempo, fará recomendações personalizadas. Se você gosta muito de astronomia, certamente passará a receber indicações de conteúdos incríveis relacionados ao universo.
Você também pode personalizar o modo de reprodução e tantos outros recursos com o Spotify. Sua versão premium libera acesso a todas as funcionalidades do aplicativo, como fazer download de arquivos de áudio e elaborar playlists com seus programas favoritos.
Deezer
Android [DOWNLOAD] ● iOS [DOWNLOAD]
Imagem: Google Play
O Deezer é um dos principais concorrentes do Spotify e também conta com uma biblioteca riquíssima de podcasts. Sua interface também é bastante semelhante à do seu concorrente: sendo assim, usuários do Spotify não terão dificuldades para se adaptar ao app.
Um recurso bastante interessante do Deezer é que ele possui uma ferramenta por IA que cria playlists personalizadas automaticamente para o usuário, de acordo com suas preferências pessoais. Dessa forma, você poderá conhecer novos programas e músicas sem ter de se esforçar tanto para procurar!
São mais de 90 milhões de músicas e 4 milhões de podcasts para você escolher e ouvir a hora que quiser. Você também pode sincronizar sua conta Deezer com outros dispositivos: às vezes, a melhor ideia é sair da tela do smartphone e sentar à mesa para trabalhar no notebook, não é verdade?
Assim como o Spotify, o Deezer é gratuito, mas libera todas as suas funcionalidades em sua versão paga. Escolha a qualidade de reprodução dos seus podcasts, grave-os na memória para ouvi-los mais tarde, entre tantos outros recursos.
TIDAL
Android [DOWNLOAD] ● iOS [DOWNLOAD]
Imagem: TechRadar
Este aplicativo se destaca por ter a opção de reproduzir qualidade de áudio de estúdio: embora todos os outros tenham altíssima qualidade, o TIDAL oferece um serviço diferenciado – que requer equipamentos igualmente diferenciados para ser usufruído corretamente.
No entanto, o plano que oferece esta funcionalidade tem um valor diferenciado e é completamente opcional. Caso não tenha infraestrutura para tal, basta assinar um plano padrão. Afinal, não são todos os usuários que dispõem de monitores de áudio dentro de casa.
Sua interface é bastante simples e limpa – talvez até mais que as do Spotify e do Deezer. Segundo os desenvolvedores, há mais de 100 mil podcasts disponíveis para seus assinantes – o que é uma bela quantidade, porém, bem distante da oferecida por seus concorrentes.
Isso não significa que o TIDAL não seja uma boa ideia para ouvir podcasts: verdade seja dita, ele é uma opção bastante sólida, ainda que completamente paga. Se você quiser ouvir seus podcasts e músicas da forma como eles foram gravados, esse app é a melhor escolha!
Google Podcasts
Android [DOWNLOAD]
Imagem: TechMundo
Sim, o Google está na disputa por todos os nichos digitais. O Google Podcasts é um agregador de podcasts disponível para todas as plataformas e que tem muito a oferecer aos apaixonados por esse formato de programação.
Sua biblioteca conta com diversos temas, como entretenimento, notícias, negócios, educação etc. A variedade é excelente e, sem dúvidas, vale a pena ser conferida.
Com o Google Podcasts, você pode gerenciar as suas inscrições e criar filas de reprodução para ouvir seus programas favoritos em outros momentos. Tudo isso de maneira bem simples e intuitiva, com uma interface bastante semelhante a de basicamente todos os outros serviços mais populares do Google.
Assim como os demais, o app aprende com seus hábitos de uso e fornece recomendações feitas sob medida para você.
Embora não seja tão popular como as outras plataformas de streaming, o Google Podcasts certamente é uma opção sólida de uma das maiores gigantes de comunicação em todo o planeta!
Castbox
Android [DOWNLOAD] ● iOS [DOWNLOAD]
Imagem: Google Play
Este poderoso aplicativo gratuito de podcasts oferece uma grande variedade de recursos para qualquer nicho. Ouça suas programações favoritas em qualquer lugar, sempre que quiser, pelo seu smartphone.
Seu algoritmo descobre suas preferências de consumo e, ao longo do tempo, informará a você sobre lançamentos interessantes. Sua interface é bastante intuitiva e não é preciso aventurar-se por muito tempo até entender como todas as coisas funcionam.
Caso seja necessário, configure a velocidade de reprodução e o modo de escuta para ter uma experiência mais confortável. Ele é mais simples de usar que a maioria dos seus concorrentes, uma vez que ele é destinado somente a podcasts. Às vezes, menos é mais, não concorda?
E você, o que achou das recomendações?