Anúncios
Que tal produzir filmagens incríveis e com altíssima qualidade com drones? Esses dispositivos revolucionários garantem imagens em ângulos antes impossíveis, o que traz grande autoridade às produções digitais.
Estes gadgets precisam reunir algumas qualidades intrínsecas para registrar todos os momentos da maneira correta: qualidade, nitidez e estabilidade compõem a Santa Trindade dos drones para gravações.
Anúncios
Aproveite a lista abaixo e confira as melhores opções custo-benefício de drones para você registrar os melhores momentos!
Os melhores drones para filmagens em 2023
Para facilitar o entendimento, certas categorias foram criadas. Se o seu objetivo for produzir conteúdos para redes sociais, fotografia ou mesmo encontrar um custo-benefício sem igual, não se preocupe: tudo será explicado em detalhes.
Anúncios
Afinal, são muitos os modelos disponíveis no mercado e isso pode confundir a cabeça de qualquer um – até os usuários mais experientes. Portanto, separe alguns instantes e aproveite as indicações. Caso tenha alguma que queira fazer, pode deixá-la nos comentários.
DJI Mini 3 Pro – Ótimo para influenciadores digitais
Imagem: GizModo – UOL
Gosta de produzir conteúdos incríveis e dinâmicos para Instagram, TikTok, YouTube e tantas outras mídias digitais? O Mini 3 Pro provavelmente é uma das melhores escolhas para esse segmento.
Ele é capaz de gravar vídeos em 4K, além de contar com uma câmera de 48 MP que registram lindas imagens aéreas. Ele consegue ficar no ar por até 34 minutos e o seu peso é bastante leve: 249g. Alguns smartphones são mais pesados que isso.
A qualidade de imagem é excelente e é uma opção bastante viável para streamers que desejam dar um toque especial aos seus vídeos. Porém, devido à leveza e ao controle de estabilidade não tão bom do Mini 3 Pro ele pode enfrentar algumas dificuldades durante ventanias mais fortes.
O controle do drone possui uma tela de 5,5 polegadas de ótima definição. Com ela, você poderá guiar o seu gadget sem problemas por qualquer lugar que quiser.
Xiaomi FIMI X8SE – Customizável, possui excelente câmera
Imagem: FIMI
A Xiaomi está realmente dentro de tudo quanto é tecnologia. O lado bom disso é que a marca chinesa costuma criar ótimas soluções – e essa certamente é uma delas. O FIMI X8SE consegue ser eficiente mesmo em dias chuvosos ou com neve, e esse é um diferencial bastante importante, dependendo do local que você deseja filmar ou fotografar.
Seu sensor CMOS da Sony 1/2 de 48 MP garante fotos e filmagens incríveis em qualidade 4K, sendo uma das melhores opções no quesito qualidade de imagem. Afinal, onde há lentes da Sony, há uma incrível definição de cores, objetos e contrastes.
O dispositivo consegue planar por até 35 minutos, o que é mais que suficiente para a maioria das pessoas. Além disso, ele tem um excelente valor, é compacto e um design bem agradável. Seu ponto negativo é a carência de um sensor de proximidade. Portanto, muito cuidado quando se aventurar por espaços estreitos.
SIRC F22s – O “baratinho”
Imagem: Casas Bahia
Procurando drones de entrada que não custem muito, mas sem abandonar a qualidade? O F22s é uma das melhores escolhas para você, então. Curiosamente, mesmo sendo bem mais barato que o modelo da Xiaomi, ele possui sensores para evitar colisões e eles funcionam muito bem mesmo durante a noite.
Leia mais: Guia definitivo para escolher um bom fone de ouvido
A quantidade de recursos que o F22s reúne é impressionante: faça com que o drone siga você automaticamente, aperte apenas um botão para que ele retorne ao ponto de origem, fotos por gestos e bateria inteligente são apenas alguns “mimos” que esse modelo proporciona por um preço bem baixo.
Sua estabilidade de voo é muito boa e possui várias opções de segurança para evitar dores de cabeça durante sua utilização. O único problema verdadeiro desse drone é que ele grava somente em 4K. Ou seja, não há a possibilidade de escolher uma resolução mais baixa, como Full HD.
Porém, o F22s é, sem dúvida alguma, o melhor custo-benefício desta lista. Ele não é o melhor em nada, mas definitivamente não faz feio em nenhum dos pontos, também.
DJI Mavic 3 – Fotógrafos precisam deste modelo
Imagem: ModelismoBH
Se qualidade impecável de imagem é o que você busca, não procure mais, o Mavic 3 possui o melhor jogo de lentes para registrar o que você bem entender. Trata-se de um gadget para uso profissional; por conta disso, seu preço é bem mais elevado que a média.
O Mavic 3 é indicado para produções cinematográficas, como filmes, séries, registros de festas, espetáculos, casamentos e tantas outras solenidades. Sua câmera Hasselblad de 20 MP e seu sistema de câmera teleobjetiva de 12 MP são capazes de capturar momentos incríveis; seu sistema de visão omnidirecional torna tudo ainda mais fácil e prático.
Em termos de bateria, o dispositivo não faz feio. eEle é capaz de dominar os ares por até 46 minutos. Além disso, o controle remoto tem alcance de até 15km, sendo uma das opções com melhor alcance, também.
Mesmo em condições de pouca luz, as lentes do Mavic 3 são capazes de fazer um trabalho cinematográfico. Seus recursos impressionantes certamente chamam atenção entre os entusiastas da tecnologia e profissionais do ramo. Porém, reunir esse conjunto de funcionalidades tem o seu preço – e ele não é baixo.
Qual dos drones escolher, afinal?
Há opções para todos os gostos e bolsos, não é mesmo? E é nessas horas que a indecisão bate à porta e insiste em ser atendida. Todos são muito bons, mas alguns se destacam em algumas tarefas específicas.
Por exemplo, o F22s é o “baratinho” da lista, mas não faz feio em nenhum quesito. Afinal, possui câmera, autonomia de bateria e estabilidade bons, o que o torna uma ótima opção de entrada para iniciantes. Por outro lado, o Mavic 3 é claramente um objeto segmentado ao público profissional, que precisa sempre da melhor qualidade de imagem possível.
Já o FIMI X8SE é um intermediário de peso, com ótimo valor por tudo o que entrega: leve, compacto e com autonomia de bateria dentro da média aceitável. Tudo é uma questão de orçamento, objetivo e perspectiva, afinal de contas.
Qual destes drones você compraria? E por quê?